Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Fim de semana sangrento em Jequié: Oito mortes marcam início de 2025

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/01/2025
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Cidade de Jequié. (Foto: Reprodução internet

Entre sexta-feira (3) e a madrugada do domingo (5), a cidade de Jequié, localizada no sudoeste da Bahia, enfrentou uma onda de violência que resultou em oito mortes. Até o momento, detalhes de todos os casos ainda não foram divulgados pelas autoridades.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que está investigando a morte de Isadora Santos Andrade, de 32 anos, ocorrida na tarde de sexta-feira (3). Ela foi atingida por disparos de arma de fogo na Rua Taurino Bispo. O caso mais recente aconteceu na madrugada de domingo (5), envolvendo dois jovens: Maria Clara Silva Lago, de 16 anos, e Abraão Almeida da Conceição, de 19 anos. Ambos foram mortos com golpes de arma branca em um condomínio residencial no bairro Mandacaru.

Os corpos dos jovens foram encontrados despidos e carbonizados dentro de uma residência aparentemente abandonada. Informações preliminares apontam que um grupo de pelo menos 20 homens é suspeito de cometer o duplo homicídio. As guias para perícia e remoção dos corpos já foram expedidas, e as autoridades seguem em diligências para identificar os responsáveis pelos crimes.

Diante da escalada de violência registrada no primeiro final de semana de 2025, a Polícia Militar intensificou o policiamento na região. O Comando de Policiamento Regional Sudoeste será temporariamente transferido para Jequié, que contará com o reforço de tropas especializadas e o emprego de serviços de inteligência da PMBA. As equipes realizarão operações ostensivas, preventivas e de coleta de informações com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos nos crimes.

As ações incluem o aumento da presença policial e o uso de ferramentas estratégicas de inteligência, medidas que serão mantidas por tempo indeterminado até que a situação seja controlada.

Para contribuir com as investigações, a população pode realizar denúncias de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS