Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Vídeo: Prefeitura de Santa Luzia é alvo da “Operação Anóxia” da Polícia Federal

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 28/11/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

PF deflagra segunda fase da Operação Anóxia contra fraudes em licitações em Santa Luzia. (Imagem/Print vídeo redes sociais)

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal realizou ações na cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia, como parte da segunda fase da Operação Anóxia. A operação apura irregularidades em contratos relacionados à saúde pública, com foco em fraudes em licitações e desvios de recursos públicos envolvendo a terceirização de mão de obra.

Um vídeo que circula nas redes sociais revela que, durante a operação, a Polícia Federal esteve tanto no prédio administrativo da Prefeitura quanto na residência do prefeito de Santa Luzia, Fernando Brito (Avante).

.

Segundo a PF, uma empresa contratada pela Prefeitura de Santa Luzia em 2021 recebeu mais de R$ 7 milhões do Fundo Municipal de Saúde. As investigações apontam que o contrato foi superfaturado em mais de 34%. Além disso, há indícios de outras irregularidades, como o não pagamento de encargos trabalhistas e a apropriação indevida de contribuições previdenciárias, que deveriam ter sido repassadas ao INSS.

A operação cumpri 11 mandados de busca e apreensão em cidades baianas como Alcobaça, Itororó, Vitória da Conquista, Salvador e Santa Luzia, com ordens emitidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Os suspeitos poderão responder por diversos crimes, incluindo frustração do caráter competitivo de licitações, fraude em licitações, apropriação indébita previdenciária, estelionato, peculato, corrupção ativa e passiva.

Vídeo abaixo, reprodução redes sociais: 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS