Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Crise no SUS na Bahia: Idosa aguarda há mais de 40 dias por regulação em Camacan; família cogita transferência para o Espírito Santo

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/11/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

 

Paciente de Camacan aguarda transferência de unidade hospitalar. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A demora na regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia está colocando a vida de Grasilda Lenk Demoner, de 68 anos, em perigo. Diagnosticada com leucemia aguda, a idosa, moradora de Camacan, aguarda há mais de 40 dias por uma vaga especializada, registrada sob o número 4246167. Internada no Hospital Dr. Osvaldo Valverde, na cidade de Camacan, sul do estado, sua condição vem se agravando enquanto a espera se prolonga. (relembre aqui)

.

Diante da situação crítica, a família está buscando alternativas para garantir o tratamento de Dona Grasilda. Seu filho, Dieimes, relatou ao Una News nesta terça-feira (26), que está organizando a transferência da mãe para o Espírito Santo, onde familiares podem oferecer apoio. “Estamos nos organizando para levar minha mãe ao Espírito Santo. Ficando aqui na Bahia, estou vendo minha mãe morrer aos poucos”, afirmou Dieimes, emocionado e angustiado com a falta de solução.

O caso expõe a fragilidade do sistema de regulação do SUS na Bahia, evidenciando os desafios enfrentados por pacientes em estado grave que necessitam de atendimento especializado com urgência. A família de Grasilda espera que a transferência seja realizada em tempo hábil para salvar sua vida.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS