Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Caso Marielle: Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz são condenados pela morte da vereadora

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 01/11/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O júri popular iniciado na manhã de quarta-feira (30), encerrou nesta quinta-feira (31), com a leitura da sentença pela juíza Lúcia Glioche

Os ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, foram condenados pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrida na noite de 14 de março de 2018, na região central do Rio de Janeiro.

a vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrida na noite de 14 de março de 2018. (Foto: Reprodução internet)

Ronnie Lessa foi sentenciado a 78 anos e 9 meses de prisão, enquanto Élcio de Queiroz recebeu uma pena de 59 anos e 8 meses. Além do tempo de reclusão, ambos foram condenados a outras punições. Eles deverão pagar uma pensão ao filho do motorista Anderson Gomes até que ele complete 24 anos.

Adicionalmente, os dois terão que arcar com uma indenização conjunta de R$ 706 mil por dano moral para cada uma das seguintes vítimas: Arthur, filho de Anderson; Ágatha Arnaus, viúva de Anderson; Luyara Franco, filha de Marielle; Mônica Benício, viúva de Marielle; e Marinete Silva, mãe de Marielle.

 

O julgamento, que começou na manhã de quarta-feira (30), foi concluído na quinta-feira (31) com a leitura da sentença pela juíza Lúcia Glioche. A magistrada manteve a prisão preventiva de ambos os réus e negou o direito de recorrerem em liberdade.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS