Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Bahia: Idoso é resgatado após 17 anos trabalhando em condições análogas à escravidão

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 13/11/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Crédito: Divulgação/MTE

Um homem de 70 anos foi resgatado em condições desumanas em uma fazenda na Bahia, após 17 anos de trabalho sem receber qualquer remuneração. O idoso, juntamente com outros quatro trabalhadores, foi retirado da propriedade no início de novembro durante uma operação em uma chácara situada entre os municípios de Barreiras e São Desidério.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o idoso era responsável pelo cuidado dos animais e pela segurança da fazenda, vivendo em condições degradantes. Aposentado por invalidez, ele não tinha acesso aos seus benefícios, pois o cartão bancário ficava retido pela empregadora.

.

A casa destinada à sua moradia estava em estado crítico, com móveis danificados, utensílios empilhados, teias de aranha e um buraco na parede da sala, que permitia a entrada de animais como escorpiões.

Sem instalações sanitárias adequadas, o trabalhador era obrigado a fazer suas necessidades fisiológicas ao ar livre e tomar banho do lado de fora. A cozinha improvisada, localizada externamente, contava apenas com um fogão a lenha e uma gaiola para filhotes de galinha, além de ser constantemente invadida por outros animais.

A Defensoria Pública da União (DPU) está auxiliando o idoso com suporte jurídico para regularizar sua situação junto à Previdência Social. Embora o resgate tenha ocorrido em novembro, o MTE divulgou a operação apenas na última segunda-feira (11).

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS