
Luane Costa da Silva, uma mulher trans da Bahia. (Foto: Redes Sociais)
Um pastor e engenheiro, de 45 anos, foi detido em flagrante sob suspeita de estar ligado ao assassinato de Luane Costa da Silva, uma mulher trans da Bahia, de 27 anos, cujo corpo foi encontrado em um quarto de motel em Santos, no litoral paulista. As informações são do G1.
Durante depoimento à Polícia Civil, o homem afirmou ter discutido com a vítima no local. O corpo de Luane foi descoberto em um motel localizado na Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias, e foi enviado para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) da área.
De acordo com a Polícia Civil, a causa do falecimento será determinada por meio do laudo de necropsia. No depoimento, o pastor relatou aos investigadores que estava dirigindo pela Avenida Senador Feijó, em Santos (SP), quando a mulher se aproximou e propôs um programa por R$ 100. O acordo foi rompido dentro do quarto do motel, conforme o homem, após ele perceber que Luane era uma mulher trans.
Diante da negativa, a vítima se sentiu envergonhada e solicitou mais uma transferência de R$ 100 via PIX, conforme o depoimento. O pastor declarou ter realizado o novo envio para evitar que Luane causasse um “alvoroço” e chamasse a polícia.
O homem informou às autoridades que é pastor em uma congregação na cidade, além de ser casado com outra mulher há 25 anos e pai de três filhos. Por essa razão, ele temia que a esposa descobrisse a infidelidade.
Conforme o relato, Luane segurou a chave do quarto e pediu mais dinheiro a ele. Segundo o pastor, a mulher pegou um taser e, em seguida, eles entraram em uma briga. O suspeito afirmou ter caído no chão sobre Luane e, ao notar que ela estava com o “braço mole”, conseguiu pegar a chave do quarto e o taser, deixando o local e retornando para casa.
Ainda segundo o relato, o indivíduo retornou ao motel para procurar o celular que havia deixado para trás. Ao entrar no quarto, no entanto, deparou-se com um colaborador do local conversando pelo dispositivo com a esposa dele. O acusado afirmou que pegou o celular e saiu do motel. A arma elétrica, segundo suas palavras, foi descartada em um canal na cidade.
Instagram Una News: @unanewsba
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Um suspeito morreu após um confronto com policiais militares rodoviários na tarde desta terça-feira (25), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro , no extremo sul da Bahia. Os agentes do 4º Pelotão de
Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (24), após ser encontrado com porções de cocaína na Central de Abastecimento de Canavieiras, no sul da Bahia. A guarnição do Pelotão de
Operação integrada reuniu forças especializadas da Polícia Militar e ocorreu na zona rural de Camamu; armas e munições foram apreendidas após confronto. Uma megaoperação integrada da Polícia Milita
Ação do 71ªCIPM reforça o trabalho da Polícia Militar da Bahia no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade nos municípios de Una e Canavieiras. A Polícia Militar da Bahia, por meio da
Ação da 71ª CIPM resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes, balança de precisão e dinheiro em espécie. Na manhã deste sábado 1º/08, por volta das 10h,
O compromisso com a preservação da vida ultrapassa escalas de serviço e limites territoriais. Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema , identificado como Wagner, protagonizou um ato de coragem ao impedir uma
Ações da 71ª CIPM resultaram na apreensão de cocaína, maconha e crack em Una, além da condução de um casal suspeito de agredir uma mulher em Canavieiras. A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio d
Polícia Militar da Bahia realiza três importantes ações nas rodovias da região de Itabuna e reforça a segurança com apreensões de drogas, munições, arma de fogo e veículos com restrição de roubo.
Senador do PT pela Bahia deverá prestar depoimento no dia 7 de agosto em inquérito da Polícia Federal que apura suspeitas de vantagens indevidas ligadas ao Banco Master, presidido por Daniel Vorcaro. A Po
Em ações distintas realizadas nos municípios de Una e Canavieiras, policiais militares da 71ª CIPM resgataram uma vítima de cárcere privado, apreenderam drogas e cumpriram um mandado de prisão em aberto, reforç