Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Cinco desembargadores de Mato Grosso do Sul são afastados por suspeita de corrupção e venda de sentenças

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 24/10/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul afastados. — Foto: Reprodução

Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul afastados. — Foto: Reprodução

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) foram afastados de seus cargos nesta quinta-feira (24) como parte de uma investigação que apura corrupção e venda de sentenças. Entre os magistrados afastados, está Sérgio Fernandes Martinso presidente do TJ-MS, Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel e Marcos José de Brito Rodrigues.

Armas apreendidas em operação que mira venda de sentenças por desembargadores em MS.  (Foto: Reprodução)

Durante a operação, conduzida pela Polícia Federal com apoio da Receita Federal, foram apreendidas diversas armas nas residências de dois desembargadores. Além disso, mais de R$ 3 milhões em dinheiro vivo foram encontrados, sendo R$ 2,7 milhões apenas na casa de um dos investigados.

Dinheiro apreendido em operação que investiga venda de sentenças em MS.  (Foto: Reprodução)

Os afastamentos foram ordenados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também autorizou o cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão, envolvendo servidores públicos, nove advogados e empresários supostamente beneficiados pelo esquema.

Armas apreendidas em operação que mira venda de sentenças por desembargadores em MS. ( Foto: Reprodução)

Os cinco desembargadores, além de estarem afastados de suas funções, terão que usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de acessar repartições públicas ou manter contato com outras pessoas investigadas no caso.

Instagram Una News: @unanewsba

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS