Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Eleições 2024 em Canavieiras: Zairo Loureiro é indeferida pela Justiça Eleitoral

  • Por: Jamilly Rodrigues - 30/08/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

 

Ex-prefeito de Canavieiras, Zairo Loureiro (União Brasil–UB). (Foto: Reprodução redes sociais)

O juiz eleitoral Bruno Borges Lima Damas indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito Zairo Loureiro (União Brasil), que buscava reassumir a prefeitura de Canavieiras. A decisão se baseia em duas condenações emitidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), referentes à sua gestão anterior na prefeitura, entre os anos de 2003 e 2012.

As irregularidades que resultaram na inelegibilidade de Zairo envolvem má administração de recursos federais, o que gerou prejuízos aos cofres públicos. De acordo com o TCU, o ex-prefeito foi responsabilizado por atos de improbidade administrativa em processos que já transitaram em julgado, o que, segundo a Lei da Ficha Limpa, impede sua candidatura.

Impacto no cenário eleitoral de Canavieiras

O indeferimento do registro de Zairo Loureiro provoca uma mudança significativa no cenário eleitoral de Canavieiras. Com uma base eleitoral sólida, ele era considerado um dos principais concorrentes na disputa pela prefeitura. Agora, seus apoiadores enfrentam incertezas quanto ao futuro de sua candidatura.

Enquanto a equipe de Zairo busca reverter a decisão judicial, seus adversários políticos se mobilizam para tirar proveito do momento e conquistar o apoio do eleitorado.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS