Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Secretária de Saúde de Una participa da elaboração do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde 2024-2027

  • Por: Jamilly Rodrigues - 22/07/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Secretária de Saúde do município de Una, Gleiciane Birschner. (Foto: Reprodução Instagram)

A Secretária de Saúde do município de Una, Gleiciane Birschner, participou ativamente da elaboração do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (PGTES) para o período de 2024-2027. Sua participação ressalta seu conhecimento e competência na gestão da saúde municipal.

Para Gleiciane, a oportunidade de contribuir para o PGTES foi motivo de grande orgulho. “Participar da construção desse Plano representando minha cidade e ver meu nome na contracapa é uma honra imensa”, declarou.

.

Construção e aprovação

O PEGTES – Bahia foi elaborado coletivamente pelo Grupo de Trabalho GTES Bahia em Movimento, composto a partir do Curso de Atualização em Planejamento da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, ofertado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) e o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia.

O processo de construção previu as etapas de identificação dos problemas, definição das prioridades, estratégias de ação e seus responsáveis, bem como os recursos necessários e as formas de monitoramento e avaliação do plano.

Com isso, o PEGTES – Bahia foi levado à apreciação e aprovado durante a 318ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB, em maio deste ano, e publicado no Diário Oficial (DOE) no dia 13 de junho.

Clique aqui para acessar o Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – PGTES Bahia 2024-2027.

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS