Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Una: Moradores pedem identificação do dono de terreno abandonado em frente ao Fórum

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 09/05/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Terreno abandonado em frente ao Fórum, causa transtornos ao moradores. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Moradores que vivem no bairro Sucupira, em frente ao Fórum, estão pedindo às autoridades competentes que identifiquem o proprietário de um terreno abandonado, tomado por lixo e vegetação alta, que tem causado transtornos aos vizinhos. Segundo relatos dos moradores, é comum avistar animais peçonhentos no local, além da proliferação de mosquitos transmissores da dengue.

A situação preocupa os moradores, que vê a necessidade de uma intervenção rápida das autoridades para resolver o problema e evitar possíveis consequências para a saúde pública. A colaboração entre os moradores e o poder público é vista como fundamental para enfrentar os riscos à saúde e garantir um ambiente mais seguro e limpo para todos os habitantes próximos ao Fórum.

Diante disso, os moradores estão unindo esforços para pressionar as autoridades locais a tomarem medidas urgentes, como a limpeza do terreno e a identificação do proprietário responsável. A esperança é que essa ação conjunta resulte em melhorias significativas na qualidade de vida e bem-estar da comunidade.

Lei Municipal de Una:

De acordo com o Código da Higiene das Habitações (Lei Municipal de Una, n.º 609 DE 20 de Dezembro de 2000, Art-34), os proprietários de terrenos baldios são responsáveis pela conservação do local sempre limpo e capinado. Isso vale também para quintais e pátios. A legislação determina ainda que esses locais sejam murados ou cercados, e não podem ficar alagados ou servir de depósito de lixo de qualquer natureza. Quando o dono do terreno baldio descumpre a lei, a Fiscalização da Secretaria responsável faz uma notificação. No documento o infrator é avisado que o estado de conservação e limpeza do terreno está irregular. Ele é avisado, e terá um prazo estabelecido pela Prefeitura para se adequar à lei, sob pena de ser multado.

@unanewsba

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS