Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Una: Moradores denunciam terrenos abandonados nos bairros Sucupira e Santa Rita

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 11/04/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Fotos: Reprodução WhatsApp

Nesta quinta-feira (11), a redação do Una News recebeu imagens que mostram terrenos abandonados nos bairros Sucupira e Santa Rita. As fotografias evidenciam mato alto e lixo acumulado, o que ameaça a saúde dos moradores vizinhos. Eles solicitam às autoridades a identificação dos proprietários para que a limpeza seja realizada.

Terreno bairro Sucupira

Acumulo de madeiras velhas que serve para abrigo de escorpiões entre outros animais.

De acordo com os residentes, o terreno ocupa quatro lotes ao longo das ruas José Bacelar de Miranda, Luiz Guimarães Rosa e travessa Luiz Guimarães Rosa. Trata-se de um quarteirão completo situado nos fundos do anexo Cesar Rusciolleli.

Terreno bairro Santa Rita

Mato alto gerando abrigo de animais peçonhentos.

No bairro Santa Rita, o terreno está localizado próximo à região da Urbis e também necessita de limpeza urgente. O matagal predominante atrai animais peçonhentos, aumentando o risco para a comunidade.

Lei Municipal de Una:

De acordo com o Código da Higiene das Habitações (Lei Municipal de Una, n.º 609 DE 20 de Dezembro de 2000, Art-34), os proprietários de terrenos baldios são responsáveis pela conservação do local sempre limpo e capinado. Isso vale também para quintais e pátios. A legislação determina ainda que esses locais sejam murados ou cercados, e não podem ficar alagados ou servir de depósito de lixo de qualquer natureza. Quando o dono do terreno baldio descumpre a lei, a Fiscalização da Secretaria responsável faz uma notificação. No documento o infrator é avisado que o estado de conservação e limpeza do terreno está irregular. Ele é avisado, e terá um prazo estabelecido pela Prefeitura para se adequar à lei, sob pena de ser multado.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS