Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Una: Denúncia de extinção de animais domésticos choca moradores do bairro Novo

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 13/03/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Animais sendo envenenados no bairro Novo. (Foto: Reprodução)

Na tarde de quarta-feira (13), a equipe do Una News recebeu uma denúncia alarmante sobre o extermínio de gatos e cachorros na Rua Antônio Andrade, localizada no bairro Novo. Segundo relatos de Índio Cabeleireiro, seu gato e cachorro de estimação foram vítimas de envenenamento, deixando-os sem chances de serem socorridos, o que causou profunda tristeza e indignação na comunidade.

Índio cabelereiro com seu cão de estimação que foi vítima de envenenamento. (Foto: reprodução)

A gravidade da situação se torna ainda mais evidente com informações adicionais indicando que outros animais também estão sendo alvos deste terrível ato no bairro. Diante desse cenário, os proprietários de animais domésticos clamam por uma investigação por parte das autoridades policiais, a fim de identificar o responsável por essa atrocidade e garantir que seja punido conforme a legislação vigente.

Cachorro vítima de envenenamento. (Foto: Reprodução)

É importante ressaltar que o extermínio de gatos ou cachorros configura um crime ambiental, conforme estabelecido na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão. Diante da comoção e preocupação crescente na comunidade, a aplicação rigorosa da lei se torna essencial para dissuadir outros potenciais infratores e proteger a integridade dos animais de estimação.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS