Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Una: Comunidade se reúne para criar Associação de Pais e Amigos do Autista

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 01/03/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Fotos: Redes sociais

Na última quinta-feira (29), a Comunidade de Una, em conjunto com os pais de pessoas autistas, uniram esforços para estabelecer a Associação Filantrópica de Pais e Amigos das Pessoas com Autismo, carinhosamente denominada AFETO.

.

O encontro significativo teve lugar no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e contou com a participação de diversas figuras proeminentes, incluindo o vice-prefeito Mann, o Secretário Municipal de Educação Rogério Borges, a vereadora Renilda, o Pastor da IPB Wellington Aquino, Professor Gilberto, além de pais de autistas e membros da comunidade em geral.

Secretário Municipal de Educação Rogério Borges

Para o Secretário de Educação, Rogério Borges, a compreensão e o respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são elementos fundamentais para promover a verdadeira inclusão social. Em suas palavras, expressou sua satisfação em participar da criação da AFETO, destacando a importância dessa iniciativa ao afirmar: “Tive a grata satisfação em participar da criação da AFETO, Associação Filantrópica de Pais e Amigos das Pessoas com Autismo. Parabéns aos envolvidos pela luta.”

Pode ser uma imagem de 19 pessoas e pessoas estudando

.

A formação da AFETO representa não apenas um marco significativo para a comunidade local, mas também evidencia o compromisso coletivo em promover a conscientização, o suporte e a inclusão efetiva das pessoas com autismo, consolidando-se como um passo relevante na busca por uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS