Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Hospital Costa do Cacau: Paciente de Una aguarda há mais de 60 dias por consulta de revisão de marcapasso

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 01/03/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

.

A senhora Rosiane Lopes Santos, 35 anos, moradora da área rural próxima à Vila Brasil, no município de Una, enfrenta uma espera de mais de 60 dias pela consulta de revisão de seu marcapasso.

Rosiane foi submetida ao procedimento de implante do dispositivo em 27 de dezembro do ano passado, com um retorno agendado para 30 dias após a intervenção. No entanto, até o presente momento, o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, ainda não a convocou para realizar a revisão necessária.

É importante destacar que a avaliação do marcapasso é comumente realizada 30 dias após o implante e, posteriormente, de forma periódica, geralmente a cada seis meses ou conforme determinado pelo médico, levando em consideração as características específicas de cada paciente e o tipo de marcapasso implantado.

A demora na convocação para a consulta de revisão pode impactar a eficácia do tratamento e a saúde da paciente, ressaltando a importância de um acompanhamento regular nesses casos.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS