Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Una: Auxílio funeral é um direito do servidor público aposentado e ativo

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 22/02/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

.

Está posto no Estatuto do Servidor Público do município de Una o direito do familiar ou particular que arcou com as despesas do funeral do servidor ativo ou inativo ser ressarcido, em parte, dos custos do sepultamento do servidor. O valor corresponde ao salário que o servidor recebia em vida.

Para que o familiar ou outro particular tenha esse direito, é preciso comprovar que o falecido, efetivamente, era servidor público ativo ou aposentado pelo serviço público municipal. Enquanto que o beneficiário tem que comprovar a condição de herdeiro ou a comprovação do pagamento das custas do funeral, no caso do particular.

Os documentos necessários são identidade do falecido e do pretendente bem como o atestado de óbito. Também é necessário comprovar o valor do último vencimento do servidor e a carta de concessão de benefício, na hipótese do servidor aposentado, além do comprovante de residência.

O interessado tem o prazo decadencial de 5 (cinco) anos para requerer o direito junto ao Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal de Una e o município tem o prazo de 5 (cinco) dias para efetivar o pagamento.

Por: Jornalista- Renê Sampaio Medeiros/DRT 6319

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS