Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Morador de Porto Seguro cai em Golpe do PIX ao tentar comprar motocicleta em Una

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 27/02/2024
                       

.

Um residente da cidade de Porto Seguro enfrentou um golpe do PIX enquanto tentava realizar a compra de uma motocicleta em Una, na última quarta-feira (21/02). O proprietário da moto morador de Una, que procurou o Una News nesta segunda-feira (26), para relatar o caso, optou por permanecer anônimo. Ele havia anunciado a venda de sua moto por 14 mil reais. Foi então que um golpista entrou em cena, negociando com o proprietário e alegando ter um interessado em adquirir a moto.

O fraudador convenceu o comprador (vítima) de que a moto estava sendo vendida por 7 mil reais e propôs que ele fosse até Una. Após encontrar o proprietário e inspecionar a moto, sugeriu que o pagamento de 7 mil reais fosse feito via Pix em sua conta. A justificativa era que o dono da moto supostamente lhe devia esse valor.

A vítima dirigiu-se a Una, encontrou-se com o proprietário da moto, verificou o veículo, se afastou do local e realizou o Pix. No entanto, em vez de transferir o valor para o dono legítimo, a vítima inadvertidamente fez o pagamento diretamente para a conta do golpista.

Ao informar sobre a transação, que já teria realizado o pagamento, o proprietário da moto lhe disse que o Pix de 14 mil reais não constava em seu aplicativo bancário. Foi então que percebeu ter caído no golpe, sofrendo um prejuízo de 7 mil reais.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para investigação e identificação do golpista. Este incidente serve como um alerta, destacando a importância de tomar precauções ao realizar transações de compra de veículos, a fim de evitar tornar-se a próxima vítima.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS