Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Carnaval da Bahia 2024 atraiu cerca de 3milhões de turistas, diz Setur

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 16/02/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Foto: Matheus Landim/GOVBA

As estimativas da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) foram confirmadas, com o Carnaval da Bahia 2024 registrando resultados históricos. Cerca de três milhões de visitantes circularam em Salvador e 87 cidades do interior, onde a festa aconteceu neste período, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). A movimentação recorde injetou R$ 6,6 bilhões na economia.

Foliões no circuito Barra-Ondina no domingo (11) de carnaval, em Salvador — Foto: Joilson César/Ag. PicNews

A rede hoteleira teve ocupação entre 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os principais polos emissores nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Buenos Aires (Argentina) liderou a emissão internacional, que incluiu a operação do voo fretado de Varsóvia (Polônia). No porto de Salvador, atracaram três navios de cruzeiro, que trouxeram 18 mil passageiros.

Encerramento do carnaval de Salvador — Foto: Ailma Teixeira/ g1 Bahia

O titular da pasta, Maurício Bacelar, ressalta que os números do turismo são resultado da preparação do Governo Estado para a festa. “O Carnaval é uma atividade transversal. São muitos os atores que contribuíram para os resultados virtuosos, tanto na alegria como na economia. Iniciamos as ações da secretaria com receptivos nos principais portões de entrada e em sete pontos da cidade, a fim de criar empatia e acolhimento aos visitantes”, apontou o secretário. Segundo ele, o trabalho tem impacto, também, depois da festa, “Muitas pessoas voltam para conhecer outros atrativos nas 13 zonas turísticas baianas”, completou Bacelar.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS