Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Posse dos Novos Conselheiros Tutelares de Una para o Quadriênio 2024-2027 acontecerá na Quarta-feira, 10 de Janeiro

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/01/2024
                       

.

Na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, a partir das 8h, no plenário da Câmara de Vereadores, ocorrerá a posse dos conselheiros tutelares de Una, eleitos em outubro para liderar a gestão 2024/2027. A votação do último dia 1º de outubro contou com a participação de quase três mil pessoas, que escolheram os representantes para o próximo quadriênio.

Os conselheiros que assumirão suas funções são Alan Klyssmann Nascimento Dias, Nathalia Vasconcelos de Aragão, Luzitânia Silva dos Santos Ribeiro, Willis dos Santos Galo e Telma Souza Damasceno.

Conselheiros tutelares titulares. (Fotos montagens: Una News/Jorge Kita)

 Já para as suplências, foram designados Ivanildo dos Santos Leão Junior, Iara da Silva Santos, Márcia Souza Rosa, Nelda Cardoso Bruno e Rosimaria Amaral dos Santos, respectivamente.

Conselheiros tutelares suplentes. (Fotos montagens: Una News/Jorge Kita)

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cabe ao Conselho Tutelar a responsabilidade de atender situações em que os direitos de crianças e adolescentes são violados ou ameaçados. Além disso, é obrigação dos profissionais dessas instituições orientar e buscar garantir que as crianças recebam o suporte necessário, mantenham frequência escolar obrigatória e sejam inclusas em programas de proteção.

Atualização- O Una News foi informado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, que outros seis candidatos que participaram da última eleição e ficaram classificados entre a 11ª e a 16ª colocação também serão empossados como suplentes, são eles: Elisandra Santos Porto, Ynaê Alves Matos de Jesus, Indyara Valiense Marques da Silva, Ivan Hens de Souza Junior, Edivania de Jesus Santos e Gildeci Brito do Nascimento.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS