Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Professora da Faculdade Madre Thaís assume cargo no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Bahia

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/08/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

.

A professora do curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (adquirida pelo Grupo da Faculdade de Ilhéus), Gracielle Santos, assumiu recentemente funções importantes em órgãos de controle que debatem as políticas públicas na área da saúde.

No dia 09 de agosto, tomou posse na função de diretora-secretária do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado da Bahia (Crefito-7), e desde 19 de maio, ocupa uma cadeira no Conselho Estadual de Saúde, por indicação do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), existente há mais de 40 anos e cuja missão é possibilitar que a Hanseníase seja compreendida na sociedade como uma doença com tratamento e cura, livre de estigmas e preconceitos.

Para Gracielle, o compromisso de atuar nos dois conselhos “é uma maneira de fomentar algumas políticas públicas que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS), além de exercer o controle social de modo mais efetivo, agora, participando do Colegiado do CREFITO-7, para o quadriênio 2023 a 2027, como diretora-secretária dessa autarquia, aqui na Bahia. É também uma oportunidade para promover um intercâmbio entre o Conselho Estadual de Saúde e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.”

A fisioterapeuta participa e realiza estudos no âmbito da Saúde Pública. Ela explica que vai pautar agendas importantes no Conselho Estadual de Saúde, que contemplem também os núcleos de competências dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado, com vistas ao fortalecimento das duas categorias profissionais. “E para a Faculdade de Ilhéus, ter uma representante docente articulando essas políticas públicas, fortalecerá também o papel social da instituição de ensino superior junto à comunidade. Me sinto feliz com essa interlocução entre a docência, que me possibilita formar recursos humanos, a assistência e a política”, declarou.

Mestra em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Gracielle Santos possui Especialização em Fisioterapia Neurofuncional pelo Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo, 2009) e graduação em Fisioterapia pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo, 2008). É diretora da Rede Estadual de Enfrentamento à Hanseníase do Estado da Bahia (REDE HANS BA, 2021).

A professora Gracielle também colabora com o Projeto “Espelho Meu”, integração serviço-ensino-comunidade voltado para educação permanente, idealizado pelo Programa de Tuberculose e Hanseníase do munícipio de Ilhéus, em parceria com a Rede Hans BA e o Núcleo Morhan Ilhéus. Participa do Grupo de Extensão e Pesquisa em Atividade Física, Comportamento Sedentário e Saúde (GEPAFCSS, 2020/UESC) e do Grupo de Pesquisa Epidemiologia e Investigação em Sistemas e Serviços de Saúde, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB/2022).

.

LEIA TAMBÉM: Cariacica: Prefeitura abre concurso para Guarda Municipal; salário de até R$ 4.360

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS