Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Associação Nippo Brasileira da Colônia de Una participou do XV Festival da Cultura Japonesa em Salvador

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 30/08/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

.

A ANICOU – Associação Nippo Brasileira da Colônia de Una participou do XV Festival da Cultura Japonesa e 30ª edição do Bon Odori em Salvador, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Celebrando os 30 anos do Bon Odori, uma dança que expressa a reverência aos espíritos e gratidão pela boa colheita e que atravessou o mundo através de seus descendentes, se tornando uma tradição da Cultura Japonesa na cidade de Salvador, o evento contou com a presença de artistas renomados como Carol Valença, dubladora do personagem Luffy do anime One Piece e Joe Hirata, considerado um dos maiores representante nipo-brasileiro no cenário musical no Brasil e Japão, além dos espaços para shows, áreas multitemáticas com apresentações de artes marciais e workshops para todas as idades, oficinas culturais, praça de alimentação, centro de compras, concursos e muito mais.

Com o apoio dos sócios e voluntários, a ANICOU organizou uma comitiva que esteve presente nos três dias do festival comercializando frutas, chocolates, banana chips, geleias, licores, própolis e outros itens, produzidos pelas famílias descendentes de japoneses residentes no município de Una e no distrito da Colônia de Una.

 Além disso, o evento contribuiu para o encontro das associações nipo-brasileiras com organizações importantes para preservação da Cultura Japonesa na Bahia, estando presente o Cônsul Geral do Japão no Recife, a JICA – Agência do Governo Japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento, a JETRO – que apoia e promove o comércio bilateral entre o Japão e os demais países, o BUNKYO – A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e a Federação Cultural Nippo Brasileira da Bahia.

A ANICOU aproveitou o ensejo para convidar as entidades para o Aniversário de 70 anos da Imigração Japonesa em Una, que acontecerá no dia 08 de outubro, e agradecer pelo apoio e suporte das entidades para que o evento aconteça.

Durante o Festival também aconteceu o concurso de beleza Miss Nikkey Bahia 2023, e a ganhadora desse ano foi Rissa Sato (@rissasato), descendente de uma das 38 famílias que formaram a Colônia de Una, a primeira colônia de japoneses na Bahia, criada pelo Projeto Integrado de Colonização.

Veja abaixo fotos em slides:

Texto e fotos: ASCOM/ANICOU

.

LEIA TAMBÉM: Una: Gari que sofreu acidente há quase 15 dias continua internado

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS