Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Dois unenses ingressam oficialmente na Escola de Oficiais da PM

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 19/07/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

PM Luã Santos Santana.

Os jovens unenses Elder da Silva Sena e Luã Santos Santana foram aprovados no concurso para alunos Oficiais da Academia de Polícia Militar do estado da Bahia. Ambos já fazem parte da corporação. Elder serve na CIPE/Cacaueira e Luã, na sede da 71ª CIPM/Canavieiras.

PM Elder da Silva Sena

Elder é filho do agricultor Evilásio da Mota Sena e da professora Maria Osvalda da Silva Sena. Luã é filho da enfermeira Eliacy Ribeiro Santos Santana e do Professor Antônio Raimundo de Santana.

O ato solene de aposição de luvas de Luã Santana aconteceu na tarde desta terça-feira (18) na Academia Militar do Bonfim, na capital do estado da Bahia.  Dessa forma, formaliza, em definitivo, o ingresso do aluno oficial na escola de Oficiais da PM. É o início do período letivo. Elder iniciará o curso em dezembro.

.

Os novos alunos passarão por três anos letivos para concluírem o curso. Após a conclusão, serão declarados Aspirantes Oficial e, nesta condição de estagiários, permanecerão por um ano até serem promovidos ao posto de Primeiro Tenente da PM.

O ingresso na Academia se dá por meio de concurso público realizado pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB. Qualquer do povo que tenha idade entre 18 e 30 anos poder participar do certame, enquanto que para membros da corporação não possui limite de idade.

Veja vídeo abaixo: 

.

LEIA TAMBÉM: Una: Jovem sofre tentativa de homicídio ao ser golpeado com várias facadas

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS