Após quase uma hora de tensão, mulher refém é libertada em tentativa de assalto; bandidos são presos

Bandido de verde sai com uma familiar (calça listrada); ao fundo, funcionária da loja com arma apontada para cabeça.
Após uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, três assaltantes libertaram uma mulher que era mantida refém durante uma tentativa de assalto a uma joalheria no centro da cidade de Eunápolis.
A loja Joalheria Bandeira, localizada na Avenida 5 de Novembro, foi alvo de assalto na manhã desta quarta-feira (14).
De acordo com site Radar News, a situação levou a polícia a cercar o local, buscando uma solução pacífica e uma negociação com os criminosos, que exigiam garantias para se renderem, incluindo a presença da imprensa e de familiares.
Veja vídeo abaixo:
Após a chegada de dois parentes dos assaltantes, um por um, eles começaram a se render e foram presos pelos policiais. A vítima foi libertada pelo último assaltante, e não houve feridos durante o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos foram surpreendidos enquanto tentavam roubar a joalheria Bandeira.
Testemunhas próximas relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo durante a tentativa de roubo. Um vídeo de câmera de segurança mostra um dos marginais atirando contra a polícia.
Os assaltantes José Rubens Alves de Assis Filho, 21 anos, Henrique Oliveira dos Santos, de 20, e Edney de Jesus Silva, 19 anos, foram levados para a delegacia. Com eles, foram apreendidos dois revólveres. Um dos bandidos já tinha passagem pela polícia.
.
LEIA TAMBÉM: Utilidade pública: Inscrições abertas para seleção de Brigadistas da Reserva Biológica de Una
Siga nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Polícia Militar da Bahia realiza três importantes ações nas rodovias da região de Itabuna e reforça a segurança com apreensões de drogas, munições, arma de fogo e veículos com restrição de roubo.
Senador do PT pela Bahia deverá prestar depoimento no dia 7 de agosto em inquérito da Polícia Federal que apura suspeitas de vantagens indevidas ligadas ao Banco Master, presidido por Daniel Vorcaro. A Po
A apreensão de drogas em Canavieiras demonstra o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a preservação da ordem pública e o combate às organizações criminosas, reforçando as ações de policiamento ostensi
Em ações distintas realizadas nos municípios de Una e Canavieiras, policiais militares da 71ª CIPM resgataram uma vítima de cárcere privado, apreenderam drogas e cumpriram um mandado de prisão em aberto, reforç
Pré-candidato a deputado estadual Gazo visita Canavieiras e reforça ações sociais durante agenda na Festa de São Boaventura O presidente do movimento Bahia Ainda Mais Justa e pré-candidato a deputad
Vai viajar? Então escolha quem faz do conforto, da segurança e da confiança uma prioridade! A Lindovan Transportes está pronta para levar você, sua família ou seu grupo com qualidade, responsabilidade e pon
Ação conjunta do 15º BPM, CIPE/Cacaueira, Rondesp Sul e CIPRv/Itabuna ocorreu no bairro Maria Gabriela, onde um morador foi feito refém e um amplo arsenal, drogas e munições foram apreendidos. Uma opera
Suspeito é apontado como integrante de uma série de golpes aplicados no Sul e Extremo Sul da Bahia e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Na tarde desta terça-feira (7), uma ação da Polícia Mi
Há histórias que não podem ser tratadas apenas como números de um processo judicial. A da pequena Helena Guimarães Brandão , carinhosamente chamada de Heleninha, é uma delas. Com apenas
Operação integrada entre CIPE/Mata Atlântica, CIPE/Cacaueira e CETO do 8º BPM localizou drogas, munições, dinheiro em espécie e materiais utilizados pelo tráfico durante ação na zona rural de Porto Seguro.