Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Em Brasília, Vereador de Una Di Rusciolelli esteve em busca de recursos para o município

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/06/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O vereador de Una, Di Rusciolelli (PP) esteve buscando emendas parlamentares em Brasília para o município. (Foto: Rede social)

Na semana passada, o Vereador Di Rusciolelli visitou gabinetes de vários deputados federais para pedir apoio na obtenção de emendas, que segundo ele, são essenciais pra Una.

Ao site Una News, o vereador disse que essa foi uma promessa que ele fez em fala na Câmara e durante as eleições de 2022, quando ele, liderado pelo Prefeito Tiago de Dejair, pediu votos para deputados, governador e senador. “Em Una, e acredito que seja assim em muitas cidades, deputados têm votos, independentemente da quantidade, mas somam, e costumam não enviar nem um centavo para ajudar as cidades. Sempre deixei claro que iria cobrar, pessoalmente, gabinete a gabinete, tanto os deputados que tiveram votos em Una, quanto as lideranças locais que apresentaram eles na cidade. Afinal pedir voto é muito fácil, mas dispender recursos para ajudar na infraestrutura, por exemplo, onde em Una, temos mais de 1200 quilômetros de estradas vicinais, fiz um levantamento e ainda temos 134 ruas para calçar, mesmo com todos os esforços do atual governo municipal, que já calçou mais de 70 ruas. Busco ainda recursos para saúde e educação. Enfim, raramente vemos emendas de deputados para cidades que eles não tiveram muitos votos.”, disse.

.Foto: Rede social

Na oportunidade, Di Rusciolelli levou ofícios e projetos para todos os deputados federais que tiveram voto em Una e percorreu os gabinetes explicando para os assessores e chefes do orçamento de cada um, o projeto que ele fez. Além disso, o vereador se encontrou com o deputado mais votado da cidade de Una, na última eleição, Mario Negromonte Jr (PP), eleito presidente estadual do seu partido, que se comprometeu mais uma vez em preparar parte de suas emendas para atender algumas cobranças do vereador.

Foto: Rede social

De acordo com o vereador, sua agenda em Brasília seguiu até o dia 02 de junho,  pleiteando recursos financeiros adicionais, que podem ser elaborados pelos deputados a partir de outubro, e assim focar na infraestrutura, educação e saúde. “Conheço minha cidade e as demandas dela, essas áreas são fundamentais, estamos buscando por exemplo, emenda com Mário Jr. também para a implementação de cursos técnicos do Senai. Una é uma cidade com imenso potencial e não podemos deixar que esse potencial fique inexplorado. Buscando o apoio federal por meio de emendas parlamentares, podemos acelerar nosso progresso e fazer um avanço significativo na vida de nossos concidadãos. É meu dever, privilégio e amor principal, lutar pela prosperidade de Una e defender os recursos de que precisamos para prosperar.”, finalizou o vereador Di Rusciolelli.

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS