Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

71ªCIPM: Festejos juninos transcorrem sem nenhuma ocorrência policial nos locais dos eventos

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 19/06/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

,

DATA: 1 a 18/06/2023.
CIDADES: Una e Canavieiras.

FESTEJOS JUNINOS

Com a apresentação de diversas atrações musicais e manifestações artísticas culturais de porte Regional e Estadual e Nacional, os festejos Juninos já iniciaram nas cidades de Una e Canavieiras sem nenhuma ocorrência policial, nos locais de realização dos eventos, a saber:

Santo Antônio em Atalaia
Canavieiras, de 1 a 13/06/23

Santo Antônio de Pedras
Una, dia 11/06/23

Forró de Vila Brasil
Una, 16/06/2023

São João de Colônia
Una, dias 17 e 18/06/23.

.

Através de um planejamento integrado com Entes Públicos Municipais, a 71ª CIPM está desenvolvendo várias ações policiais militares, com o objetivo de proporcionar um eficiente serviço de segurança pública, antes, durante e após os Festejos.

ANTES
– Reuniões com os Gestores Municipais de ambas as cidades para alinhamento das ações de segurança pública;

– Reunião com Promotores dos Eventos no intuito de dilatar as datas dos festejos ao longo dos meses de junho e julho, reduzindo a probabilidade de situações adversas ocorrerem;

– Reunião com os Oficiais PM da Unidade para discussão a respeito do planejamento e execução do policiamento a ser empregado nos eventos, destacando as características peculiares de cada festejo, analisando as ocorrências policiais de tempos pretéritos no intuito de minimizar situações semelhantes;

– Reunião com a Tropa empregada nos festejos, mostrando as características de cada evento e demonstrando a importância de cada célula policial militar empregada.

DURANTE
Está sendo empregado todo o efetivo da Unidade, nas mais diversas modalidades de policiamento e regimes de escalas. Nas localidades de acesso aos eventos estão sendo intensificadas rondas ostensivas e abordagens a pessoas e veículos, por meio de moto e radiopatrulhamento. Nos eventos onde houve portais de acesso instalados foram realizadas buscas pessoais com detectores de metal, e dentro do circuito de festa, patrulhas da PM e da Guarda Civil Municipal garantiram a paz e a segurança dos foliões.

DEPOIS
Ao término de cada evento, o policiamento está permanecendo nos locais, com o fito de garantir a segurança das pessoas durante o retorno para suas residências.

Após o sucesso no policiamento de todos os eventos juninos já ocorridos, a 71ª CIPM já está preparada para os demais eventos programados.

FONTE: Ascom da 71ªCIPM

.

LEIA TAMBÉM: Una: Motorista perde controle da direção e carro capota

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS