Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Política: União Baiana de Vereadores é criada em assembleia nesta terça-feira

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 19/04/2023
                       

A nova instituição promete atuação municipalista com participação e representatividade

Foto: Instagram UBV

Foi criada em assembleia na manhã desta terça-feira (18), no Auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA),  na capital baiana, a União Baiana de Vereadores (UBV). Na ocasião, foi escolhida e empossada a diretoria para mandato de dois anos. O ex-vereador de Riachão do Jacuípe e advogado, Lucas Willian, foi eleito presidente.

Foto: Instagram UBV

Para o novo presidente, a instituição chega para suprir o vácuo de representatividade dos vereadores no âmbito das discussões municipalistas e para ser a maior e mais forte instituição do estado da Bahia. “A intenção é fundar uma entidade de todos e todas que queiram participar e construir o debate na visão dos vereadores para o municipalismo. Aqui está assegurada a participação de todos os vereadores e vereadoras de todos os municípios da Bahia”, disse Lucas Willian.

Além do presidente, a UBV é constituída de três vice-presidências, compostas por Talyta Trindade, vereadora mais jovem da Bahia e presidente da Câmara de Várzea da Roça; Geovane Passos, presidente da Câmara de Remanso; Jerbson Moraes, vereador e ex-presidente da Câmara de Ilhéus; além do vereador Neto de Tinho, de Gavião, como tesoureiro; Ivan Júnior, vereador de Itajuípe, como 1º secretário; e Tagner Cerqueira, vereador de Camaçari, como diretor-executivo.

A nova entidade inicia os trabalhos tendo a parceria de mais de trinta câmaras municipais e conta com 27 diretorias territoriais. A meta da entidade é filiar duzentas casas legislativas baianas até o final do ano.

A entidade vai dar suporte para vereadores e ex-vereadores, como: capacitação, suporte jurídico, de marketing e comunicação, para se firmar como uma entidade em sua completude. “Que seja o suporte para o político e também para o vereador na prestação de um serviço de qualidade à população. Que seja uma entidade ativa, participativa, de escuta e de ação”, acrescentou Lucas Willian.

.

LEIA TAMBÉM: Una: Idosa fica ferida ao ser atacada por cachorro no meio da rua

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS