Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Momento da agricultura: O Brasil e a Bahia está passando por um período de turbulência

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 17/04/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Foto: Ilustrativa internet

O coronavirus  (covid-19) mudou os hábitos de tudo e todos, a cada momento é importante de que cada um de nós, estejamos fazendo a sua parte nesse momento em que estamos passando do pós covid, aumento acelerado das viroses e problemas respiratórios,  em nossa cidade o aumento de óbitos por problemas cardiológicos sem escolha de faixa etárias.

Atravessando um período conturbado, digamos cinza escuro na história mundial com a guerra entre a gigante Rússia e Ucrânia na qual gerou mais de 6 milhões de refugiados para diversos países. Acontecem mais 25 conflitos armados em diversos pontos do globo, tais a Etiópia, Mianmar, Síria, Haiti, Iêmen, grupos islâmicos espalhados pela África e mais outros de menor repercussão, na qual alguns influenciam também a estabilidade e a economia brasileira, qual é  fortemente influenciada pelos EUA ( Estados Unidos da América) e pela Europa (Comunidade Europeia).

Nós produtores rurais também estamos preocupados e realizando a nossa parte com responsabilidade e cuidados para que a nossa nação, não sofra o desabastecimento de produtos de primeira necessidade, principalmente os alimentos para a população urbana, respeitando todas as normas da organização Mundial de Saúde. Vamos continuar produzindo hoje e sempre alimentando os nossos patrícios pois é com nossos esforços e a produção da zona rural que estamos colaborando para o aumento do PIB brasileiro, aumento de alimentos, e de produtos para exportação, inclusive para minimizar o desabastecimento de alimentos e gêneros de primeiras necessidades aos países importadores dos produtos do agronegócio brasileiro.

Os produtores nacionais, seja a nível municipal, estadual e federal, estamos fazendo tão bem a nossa parte, que mesmo sem subsídio, auxilio ou quaisquer incentivos governamentais para a nossa atividade, estamos sempre a implementar recordes de produção, produtividade e consequentemente em exportações. A maior prova que somos perseverantes está na parte logística das estradas e ramais na qual sofremos com buracos, costelas de vacas, atoleiros, valetas e etc, que provocam as quebras constantes dos nossos veículos, perdas dos nossos veículos que caem em ribanceiras, atrasos nas entregas dos nossos produtos ou mesmo perda de produtos por serem muito perecíveis e não conseguirmos chegar ao destino final para entrega. Mas mesmo assim estamos todos os anos batendo recordes de produção e exportação dos produtos agropecuários com qualidade sempre superior a de outros países que tem as benesses governamentais dos subsídios.

PARABÉNS PRODUTORES PELA SUA LABUTA NO CAMPO ALIMENTANDO A POPULAÇÃO, INDUSTRIAS DE PROCESSAMENTO DE PRODUTOS VEGETAIS, ANIMAIS, LATICÍNIOS CONFECÇÕES ETC.

SEJAMOS UNIDOS, VAMOS REINVIDICAR NOSSOS DIREITOS DE IR E VIR COM AS NOSSAS MERCADORIAS COM SEGURANÇA E CONFORTO.

Por: Enio Coelho Junior/Parceiro do site Una News

.

LEIA TAMBÉM: Una: Dr. Bruno Borges Lima Damas é o novo Juiz titular da Comarca do município

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS