Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Convite: Prefeitura de Una vai apresentar a carteirinha do autista na próxima quarta (03)

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/04/2023
                       

.

Através da indicação do Vereador Dí Rusciolelli (PP), a Prefeitura Municipal de Una por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, irá apresentar a comunidade unense a carteirinha do autista. O evento acontece na próxima quarta-feira (03/05), no plenário da Câmara de Vereadores.

Segundo o Vereador, o município dará um passo importante no reconhecimento da pessoa autista. A carteirinha de identificação do portador de Transtorno de Espectro Autista- TEA, é um instrumento de direito e acessibilidade do no dia-a-dia, no comércio, no trabalho e em todas as esferas do serviço público e privado. “O objetivo é assegurar às pessoas com autismo prioridade no atendimento e tratamento, sobretudo, nos serviços da saúde, educação e assistência social”, ressalta o parlamentar.

Para o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rogério Borges, este é um importante avanço na garantia dos direitos da pessoa com Espectro Autista.

“O autismo é uma condição neurológica que não é aparente aos olhos. Por isso, muitas vezes as pessoas com autismo ou seus responsáveis não conseguem ter acesso à prioridade de atendimento garantida em lei tanto nos serviços públicos quanto privados. Com a carteirinha, as pessoas com autismo terão maior facilidade no acesso a direitos”, finaliza o Vereador Dí Rusciolelli.

.

LEIA TAMBÉM: Una: Ecomaster faz mutirão da limpeza na praia de Lençóis

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS