Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Terreno baldio recebe limpeza em frente ao Fórum, após reportagem no Una News

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/03/2023
                       

Após reportagem publicada no dia 23 de fevereiro, o terreno baldio recebeu uma limpeza geral 

Foto: Crédito/Selma

Um terreno baldio no bairro Sucupira, em ao Fórum de Una,  que estava com mato alto e muito lixo gerando transtorno aos moradores, passou por uma limpeza geral pelo proprietário (a), após reportagem divulgada no site Una News, no último dia, 23 de fevereiro. Relembre o caso, (Clique aqui).

Lei Municipal de Una:

De acordo com o Código da Higiene das Habitações (Lei Municipal de Una, n.º 609 DE 20 de Dezembro de 2000, Art-34), os proprietários de terrenos baldios são responsáveis pela conservação do local sempre limpo e capinado. Isso vale também para quintais e pátios.

A legislação determina ainda que esses locais sejam murados ou cercados, e não podem ficar alagados ou servir de depósito de lixo de qualquer natureza.

Quando o dono do terreno baldio descumpre a lei, a Fiscalização da Secretaria responsável faz uma notificação. No documento o infrator é avisado que o estado de conservação e limpeza do terreno está irregular. Ele é avisado, e terá um prazo estabelecido pela Prefeitura para se adequar à lei, sob pena de ser multado.

.

LEIA TAMBÉM: SUS da Bahia: Morador de Arataca pode perder a visão por causa da demora no sistema de regulação

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Leitores podem interagir com o site UNA NEWS, enviando sugestões de matérias e reivindicações através do aplicativo WhatsApp (73) 9.9917-3247 ou por e-mail: unanews@yahoo.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS