/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/Q/zYfBd2QCeHmo5zAg4qJg/whatsapp-image-2023-01-13-at-08.31.01.jpeg)
Foto: Divulgação/SSP-BA
Os seis nativos da Reserva Indígena Caramuru, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, presos durante a “Operação Arabutã”, são investigados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros cometidos na reserva.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nesta sexta-feira (13), a ação foi deflagrada na quinta (12), pela 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), e contou com apoio de unidades da Polícia Militar.
O coordenador da 6º Coorpin/Itabuna, Evy Paternostro, informou que as ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas na Reserva Indígena Caramuru e no Conjunto Penal de Itabuna, enquanto as prisões somente na aldeia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/u/M/Di9BMERGSE9ueEcGC04w/whatsapp-image-2023-01-13-at-08.31.03.jpeg)
Foto: Divulgação/SSP-BA
“A operação investiga crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros cometidos na reserva”, disse o delegado.
Com os investigados foram apreendidos uma pistola calibre 7,65, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos tipos, celulares e balança.
Além do efetivo da Delegacia Territorial (DT) de Pau Brasil, participaram da operação a 7º Coorpin/Ilhéus, a 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira) e a Rondesp Sul.
Fonte: G1
LEIA TAMBÉM: Bolsa Família: Governo anuncia R$ 600 com acréscimo de R$ 150 por criança de até 6 anos
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Um homem com mandado de prisão em aberto desde 2018 por tráfico de drogas e associação ao tráfico foi preso em Canavieiras , no sul da Bahia, na manhã deste domingo (8 de novembro). A localização ocorreu no c
Desembargadora aposentada do TJBA foi condenada a 14 anos e 20 dias de prisão na Operação Faroeste; ordem também alcança seu filho. O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), expedi
Viúva, filhos e mãe do patrono da unidade conheceram o espaço que preserva a memória e a trajetória do policial militar. Familiares do 1º Sargento PM Rosenildo Familiares do 1º Sargento PM Rosenildo
Guarnição identificou a ordem judicial durante abordagem no bairro Nossa Senhora da Vitória e apresentou o homem à Polícia Civil. Uma guarnição da CIPE Cacaueira localizou um homem com mandado de pr
A partir de 11 de novembro, as faturas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Embasa passarão a ser emitidas com novas cores, além do tradicional azul. A novidade acompanha a identid
Após aprovação da PEC da Segurança Pública no Senado, capitais anunciam medidas para transformar suas guardas; implantação depende de etapas legais. São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba anunciaram med
Homem procurado pela Justiça de São Paulo por roubo com emprego de arma de fogo foi localizado na rodoviária durante ação integrada. A Polícia Militar da Bahia cumpriu um mandado de prisão em Canaviei
Policiamento ostensivo busca prevenir crimes, preservar a ordem pública e ampliar a segurança dos moradores. A Polícia Militar da Bahia reforçou o policiamento no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilh
A Polícia Militar da Bahia apreendeu uma moto irregular em Canavieiras, no sul da Bahia, na terça-feira (27). A abordagem ocorreu no bairro Cidade Nova, durante a Operação Combate aos Crimes Violentos Letais Int
O Dia do Servidor Público em Canavieiras , celebrado nesta quarta-feira (28 de outubro), foi marcado por uma mensagem de reconhecimento do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canavieiras (SINDSPUC)