Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Tragédia no futebol na Indonésia deixa 174 pessoas mortas; veja vídeo!

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 02/10/2022
                       

Inicialmente, o chefe de polícia da província de Java Oriental, Nico Afinta, tinha reportado a morte de 127 pessoas, incluindo dois policiais, dentro do estádio e em um hospital.

Violência em jogo de futebol deixa ao menos 174 mortos na Indonésia

Na noite deste sábado (1º/10), o jogo entre Arema FC e Persebaya Surabaya, pela primeira divisão do Campeonato da Indonésia, ficou marcado como uma das maiores tragédias do futebol mundial. Uma confusão dentro do estádio resultou com pelo menos 174 mortos.

Inicialmente, o chefe de polícia da província de Java Oriental, Nico Afinta, tinha reportado a morte de 127 pessoas, incluindo dois policiais, dentro do estádio e em um hospital. Mas o balanço foi revisto posteriormente para 174 mortos.

Segundo informações da imprensa local, a briga generalizada iniciou com um tumulto onde um grupo de torcedores invadiu o gramado do estádio para protestar contra jogadores e funcionário do Arema FC. A polícia entrou em ação e usou gás lacrimogêneo.

As pessoas que tentavam escapar do gás perderam o controle e pisotearam umas nas outras para dispersar. De acordo com alguns relatos, muitas sentiram falta de ar e pais se perderam dos filhos devido ao “pânico incontrolável”. A confusão seguiu para fora da praça esportiva. Dois carros da polícia foram destruídos, um deles queimado. Alguns torcedores atearam fogo em outras instalações do local.

Veja vídeo abaixo.

Durante o evento esportivo, o visitante Persebaya Surabaya bateu o Arema FC por 3 a 2. Diante do episódio, a liga nacional suspendeu os jogos por uma semana.

Dono do estádio, o Arema FC divulgou nota oficial através do seu presidente Abdul Haris:  “O Arema FC expressa suas profundas condolências pelo desastre em Kajuruhan (nome do estádio). A direção do Arema FC tabém é responsável pelo tratamento das vítimas, tanto as que morreram quanto as feridas. Como acompanhamento, a gerência do Arema FC também estabelecerá um centro de crises ou posto de informações às vítimas para receber relatórios e tratar as vítimas que estão hospitalizadas e doentes.  Às famílias das vítimas, a direção do Arema FC pede imensas desculpas e está pronta para indenizar. A direção está pronta para aceitar sugestões de tratamento pós-desastre para que muitos sejam salvos”.

LEIA TAMBÉM: Una: Justiça determina retirada de notícia falsa (“FAKE NEWS”) publicada no blog “Mateus Oliver Repórter” e concede o direito de resposta ao município

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias!

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS