
.
A Faculdade de Ilhéus firmou parceria institucional com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), campus Uruçuca, com o objetivo oferecer serviços essenciais nas áreas dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Odontologia, em nível de extensão. O convênio possibilitará a ampliação dos serviços de saúde junto aos alunos da Instituição.
No momento da assinatura do acordo de cooperação técnica, ocorrido na Faculdade de Ilhéus, estiveram presentes o diretor-geral Almir Milanesi, a diretora acadêmica, Sandra Milanesi, o assessor acadêmico, Paulo Castro, o coordenador do curso de Psicologia, professor Lahiri Argolo, e a coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Cacau e Chocolate, Ana Prudência Magnavita.
Pelo IF Baiano, participaram da solenidade a diretora administrativa e diretora-geral substituta, Risia Kaliane Santana de Souza, o diretor acadêmico, João Victor da Silva Santos, e o coordenador de Assistência Estudantil, João Marcos Nascimento dos Santos. Todos externaram a alegria em estar na Faculdade de Ilhéus para firmar o acordo de cooperação técnica.
O coordenador de Assistência Estudantil, João Marcos, afirmou que “o período pós-pandemia exigiu um tratamento diferenciado da nossa parte em relação aos alunos, e de pronto, a gente identificou que o nosso pessoal, os nossos servidores não dariam conta da vazão necessária. Fomos informados que vocês prestam esse serviço com excelência. Graças a deus está dando tudo certo. É um grande prazer!!!”
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, Campus de Uruçuca, oferta cursos em diferentes níveis (médio, graduação, pós-graduação), além de possuir uma estrutura de alojamentos que consegue atender até 300 alunos.
Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi manifestou satisfação ao estabelecer o convênio de cooperação técnica junto ao instituto federal, como forma de ampliar as ações de caráter social junto à comunidade, através de ações extensionistas. “É uma parceria que todos ganham. No meu entendimento, vocês ganham e nós ganhamos, porque nossos alunos saem daqui, vão lá, e prestam o serviço. Na verdade, eles estão prestando serviço, mas monitorados pelos professores, e isso vai somando com o aprendizado para que ele possa entrar no mercado de trabalho. Isso é de extrema importância para nós.”
Milanesi prosseguiu “quem mais ganha são os nossos alunos, e é o que desejamos. Por isso, falo que todos nós ganhamos. É uma troca de informações, troca de conhecimento.” E concluiu dizendo que estudou no Ifes- Instituto Federal do Espírito Santo, quando era escola técnica, “foi uma escola que me ensinou muito”.
Por outro lado, o convênio assinado pelo diretor-geral do IF Baiano – Uruçuca, Josué de Souza Oliveira, amplia as ações junto à Faculdade de Ilhéus, no sentido de oferecer cursos de curta duração no formato Formação Inicial Continuada-FIC nas áreas de conhecimento disponíveis no campus, como Engenharia de Alimentos, Agrimensura, Informática, Agropecuária, entre outros. Os cursos são ministrados por profissionais qualificados e envolvem equipamentos de última geração, como o Centro de Tecnologia de Alimentos, laboratórios de informática, drone, teodolito e outros.
Fonte: ASCOM/Faculdade de Ilhéus
LEIA TAMBÉM: Seleção feminina de vôlei de Una é campeã no torneio “Garota Cacau” em Camacan
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Suspeita foi localizada pela Polícia Civil escondida em um prédio abandonado no centro de Canavieiras e confessou o crime, alegando desavenças familiares. A Polícia Civil da Bahia
Guarnição do PETO da 71ª CIPM atendeu ocorrência na noite de quinta-feira (4) e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira, 4 de junho, uma guarni
Educadora da comunidade de Puxim inicia nova missão com proposta de gestão participativa e fortalecimento da educação municipal A professora Maria Aparecida de Souza Andrade, conhecida carinhosamente como
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir par
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua
A VIII Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus (JOFI) será realizada nos dias 20 e 21 de maio, no auditório Professora Adélia Maria Carvalho de Melo, com palestras sobre temas contemporâneos da profiss
Ação integrada da Polícia Militar, CPR-Sul e FICCO Ilhéus resulta em confronto, apreensão de drogas e reforça segurança na região Na tarde desta sexta-feira (15), uma grande operação policial foi re