Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Ministério da Justiça disponibiliza delegacia virtual para registro de ocorrência

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 05/03/2022
                       

Simples e prático, fazer boletim de ocorrência digital evita que o cidadão perca tempo indo a uma delegacia

Foto: Reprodução/Internet

Através do Sistema Nacional de Segurança Pública – SINESP, do Ministério da Justiça, qualquer cidadão pode registrar diretamente no site da delegacia virtual o Boletim de Ocorrência – BO. Para o registro é necessário que o cidadão possua uma conta no site gov.br, WhatsApp ou um e-mail para receber a certidão do Boletim.

O serviço é importante e diminui o tempo de espera nos plantões das delegacias para o registro do BO. Na Delegacia virtual, você preenche, de casa, os formulários com seus dados pessoais e do suspeito, anexa provas e narra o fato num campo apropriado. Após, o preenchimento dos dados, o boletim é enviado para a Autoridade Policial que convalida as informações e devolve a certidão através do e-mail ou do WhatsApp.

Para fazer o Boletim de Ocorrência, (CLIQUE AQUI)

É importante lembrar que a falsa comunicação de crime tem a pena de um a seis meses de detenção e multa, além da possibilidade do agente responder por outros crimes previstos no Código Penal Brasileiro. Então só use o sistema se, de fato, o crime ocorreu.

Por: Renê Sampaio Medeiros, Bacharel em Direito e radialista – DRT 6.319

LEIA TAMBÉM: Una: Novenário e festa de São José; 10 a 19 de março

Veja mais notícias no UNA NEWS

Siga a nossa página no Instagram https://www.instagram.com/unanewsbahiauna/e facebook https://www.facebook.com/unanewsbahia/ fique por dentro das notícias no site UNA NEWS.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS