Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

ENEM 2021: Veja local de prova e o que cai no próximo domingo (21)

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 19/11/2021

.

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já está se aproximando, e a consulta aos locais de realização das provas já está disponível desde o início do mês. As provas ocorrerão no próximo domingo, 21 de novembro e no domingo seguinte, 28 de novembro. Além das regras gerais de todas as edições, em 2021 o uso de máscara é obrigatório, assim como foi no ano passado.

Local e horário da prova

Para consultar o local de prova você deve:

  • Acessar a Página do Participante – https://enem.inep.gov.br/.
  • Fazer o Login pela sua conta com CPF e Senha no Gov.Br.
  • Na página do participante, o candidato terá acesso a todas as suas informações e poderá consultar seu local de prova.

No dia 21 de novembro serão 5 horas e 30 minutos para realização do exame. Já no segundo dia, 28 de novembro, serão mais 5 horas de prova. Confira os horários:

  • 12 horas: abertura dos portões
  • 13 horas: fechamento dos portões
  • 13 horas às 13h30: procedimentos de segurança na sala de prova
  • 13h30: início das provas
  • 19 horas: encerramento das provas no primeiro domingo do Enem 2021
  • 18h30: encerramento das provas no segundo domingo do Enem 2021

O que você não pode esquecer no dia da prova:

Obrigatório

  1. Documento oficial com foto;
  2. Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
  3. Máscara de uso facial.

Recomendado

  • Cartão de confirmação – O documento possui número de inscrição, a data, a hora e o local de realização do exame, a solicitação de atendimento especializado e o nome social, caso solicitado e aprovado;
  • Um lanche e água;
  • Álcool gel – O Enem disponibilizará álcool em todas as salas, mas caso o participante tenha condições, é melhor levar o seu.

O que cai no primeiro domingo do ENEM

No primeiro domingo de Exame, 21 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

No segundo dia do Exame, 28 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

Enem digital

O Enem Digital desta edição contará, pela primeira vez, com atendimento especializado. Além disso, o Inep disponibilizará tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), prova com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas), prova com letra super ampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas), tempo adicional e sala de fácil acesso.

O menor ENEM dos últimos 15 anos – O ENEM deste ano registrou 3.109.762 candidatos com inscrição confirmada, se tornado assim o menor exame desde 2005. Do total de inscritos, 3.040.871 realizarão a prova impressa e os outros 68.891 farão a versão digital do exame. Será a primeira vez que as provas presenciais e digitais serão aplicadas no mesmo dia.

Fonte: acheconcursos

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS