Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Ilhéus: Coleta de lixo é retomada após serviço ser suspenso por 15 dias

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 04/10/2021

Lixo acumulado em Olivença. (Foto: Fernandinho Barros)

Nesta segunda-feira (04), depois que a prefeitura contratou uma empresa para prestar o serviço em caráter emergencial, a coleta de lixo voltou a ser realizada no município de Ilhéus, após o serviço ser suspenso por aproximadamente 15 dias. A medida foi adotada no dia 1º de outubro, após ordem da Justiça.

Segundo o G1, a empresa que realizava o serviço anteriormente também tinha firmado vínculo emergencial com o Município e o poder Judiciário determinou que fosse aberto processo de licitação para contratação de uma nova companhia.

De acordo com a prefeitura, ainda não foi possível realizar processo licitatório e outro contrato emergencial foi feito para regularizar a situação. O acordo com a nova empresa é válido até o dia 31 de dezembro.

A coleta de lixo estava suspensa em Ilhéus desde o dia 13 de setembro. Ainda segundo a prefeitura, por causa do grande acúmulo de resíduos nas últimas duas semanas, o problema ainda deve levar alguns dias até ser totalmente resolvido.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS