Lixo acumulado em Olivença. (Foto: Fernandinho Barros)
Nesta segunda-feira (04), depois que a prefeitura contratou uma empresa para prestar o serviço em caráter emergencial, a coleta de lixo voltou a ser realizada no município de Ilhéus, após o serviço ser suspenso por aproximadamente 15 dias. A medida foi adotada no dia 1º de outubro, após ordem da Justiça.
Segundo o G1, a empresa que realizava o serviço anteriormente também tinha firmado vínculo emergencial com o Município e o poder Judiciário determinou que fosse aberto processo de licitação para contratação de uma nova companhia.
De acordo com a prefeitura, ainda não foi possível realizar processo licitatório e outro contrato emergencial foi feito para regularizar a situação. O acordo com a nova empresa é válido até o dia 31 de dezembro.
A coleta de lixo estava suspensa em Ilhéus desde o dia 13 de setembro. Ainda segundo a prefeitura, por causa do grande acúmulo de resíduos nas últimas duas semanas, o problema ainda deve levar alguns dias até ser totalmente resolvido.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Governador Jerônimo Rodrigues anuncia alteração no funcionamento das repartições públicas estaduais da Bahia na segunda-feira (29) para que servidores acompanhem a partida da Seleção Brasileira. O g o
Decisão do Tribunal de Contas dos Municípios reforça a transparência, a responsabilidade fiscal e a organização administrativa da gestão municipal. O município de Camacan vive mais um momento de des
Suspeita foi localizada pela Polícia Civil escondida em um prédio abandonado no centro de Canavieiras e confessou o crime, alegando desavenças familiares. A Polícia Civil da Bahia
Guarnição do PETO da 71ª CIPM atendeu ocorrência na noite de quinta-feira (4) e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira, 4 de junho, uma guarni
Educadora da comunidade de Puxim inicia nova missão com proposta de gestão participativa e fortalecimento da educação municipal A professora Maria Aparecida de Souza Andrade, conhecida carinhosamente como
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir par
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua