Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Covid-19: Prefeitura de Una iniciou programa “Partiu Testagem nas Escolas”

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 28/10/2021
                       

.

A Prefeitura de Una por meio da Secretaria da Saúde do município deu início nesta quinta-feira (28),  ao Programa “Partiu Testagem nas Escolas”, ao qual aderiu junto a Secretaria da Saúde do Estado.

O programa, que consiste em testagem para COVID-19 em alunos de 3 escolas (com autorização dos pais para os menores de idade), incluindo a escola da rede estadual, tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

.

Com o retorno às aulas, esse é um passo importante para avaliação dos protocolos de retorno adotados, além de parâmetro para os órgãos de saúde em relação às medidas de combate à pandemia.

Na eventualidade de resultados positivos para a Covid-19, os protocolos sanitários serão implementados de forma integrada entre o setor da saúde e educação, a exemplo de medidas de isolamento e monitoramento dos estudantes ou funcionários, bem como o rastreamento e quarentena dos contactantes diretos.

Fonte: Ascom/PMU

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS