Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Tenente Renê foi agraciado com Medalha de Ouro do estado da Bahia

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 14/09/2021

1º Ten PM Renê Sampaio Medeiros

Por ato do Excelentíssimo Senhor Governador do estado da Bahia, o 1º Ten PM Renê Sampaio Medeiros foi agraciado nesta terça-feira (14) com a Medalha de Ouro em referência aos trinta anos de serviços prestados com excelência à comunidade baiana. Ainda ontem (13), o citado oficial comemorou nas redes sociais um título recebido do Governo do estado. O Governador Rui Costa conferiu uma Carta Patente ao Tenente Medeiros pela conquista do oficialato da PM BA.

O citado oficial serviu a cidade de Una desde que era soldado, entre os anos de 1991 a 1997, retornou à cidade na condição de cabo onde comandou o Posto Policial de Colônia de Una e depois assumiu o comando do Destacamento da PM na sede do município, entre os anos de 2001 e 2002.

Em 2015, com a reserva do Capitão PM João Carlos, o citado Oficial assumiu interinamente o comando do 3º Pelotão, por ato do então comandante Maj PM Pessoa. Após o curso de Oficial na Academia da PM, em Salvador, o Ten PM Medeiros assumiu, em 2017 e em definitivo, o comando do 3º Pelotão. Afastou-se em 2019 para assumir a corregedoria da 71ª CIPM/Canavieiras. Atualmente o citado oficial é o Chefe da Corregedoria Setorial do 2º Batalhão de Ensino e Instrução, em Ilhéus.

O citado oficial tem graduação em direito, pela Faculdade de Ilhéus. Também tem formação em comunicação (rádio e TV) e de auxiliar de administração de empresas. Na PM, ele já realizou diversos cursos preparatórios. Em 2020 foi agraciado pelo Comando da 71ª Companhia Independente com três diplomas de Oficial Padrão daquela Unidade.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS