Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

STF derruba condenação de Geddel e seu irmão

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 23/08/2021

Google imagens

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal derrubou por 3 votos a 1 a condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, pelo crime de associação criminosa no caso das malas com R$ 51 milhões de reais encontradas em um apartamento de Salvador (BA). A condenação por lavagem de dinheiro, contudo, foi mantida.

Publicidade

Votaram a favor Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Kassio Nunes. Gilmar entendeu que pelo fato de serem irmãos, Geddel e Lúcio não poderiam ser enquadrados em “associação criminosa”, pois já mantêm vínculos familiares. Lewandowski e Nunes seguiram o voto.

O relator, Edson Fachin, contudo, foi contra os pedidos da defesa. Com isso, a pena deles, foi reduzida em um ano e meio. A de Geddel caiu de 14 anos e dez meses para 13 anos e quatro meses, e de Lúcio de dez anos e meio para nove anos. *Fonte: BNews

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS