Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Volta às aulas na Bahia dia 26: Professores ameaçados- “Professor que não voltar à sala de aula poderá ser demitido”, disse Rui Costa

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 14/07/2021
                       

Sindicato diz que professores não vão voltar às aulas na BA e Rui Costa cita corte de salário para quem não retomar atividades

Governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista a TV Bahia.

O governador reafirmou nesta quarta-feira (14), que as aulas semipresenciais serão retomadas na próxima semana, 26 de julho, e acrescentou que os servidores que não cumprirem a carga horária definida será penalizado com a não remuneração, como qualquer trabalhador que falte ao posto de trabalho.

 

Em entrevista ao Jornal da Manhã na TV Bahia, filiada  a Rede Globo, o governador ameaçou os professores que não comparecer ás salas de aulas. “Se você faltar [o trabalho] dias seguidos e não justificar, você não receberá o salário e eventualmente poderá ser demitido. No caso do servidor público, ele precisa faltar 30 dias seguidos para eventualmente responder um processo administrativo por abandono de emprego e não ter mais o seu emprego”, disse o governador.

De acordo com o G1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, afirmou hoje que a categoria não vai retornar às salas de aula neste mês de julho. Já o governador do estado, Rui Costa informou que quem não retornar às salas, na modalidade semipresencial, terá corte salarial dos dias não trabalhados.

Rui Oliveira, do sindicato dos professores, diz que a volta não vai acontecer ainda este mês pela falta de imunização completa dos professores.

Reportagem completa no G1

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS