Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Operação Fraternos: Ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro são detidos pela Polícia Federal

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 15/06/2021

Foto: Reprodução Instagram

Os ex-prefeitos José Robério e Cláudia Oliveira, de Eunápolis e Porto Seguro respectivamente, foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (15). Eles são investigados pela Operação Fraternos, que investiga fraudes milionárias em contratos públicos.

A Polícia Federal informou que cumpriu mandados, mas não informou se os mandados são de busca e apreensão, ou se os ex-prefeitos foram conduzidos por mandados de prisão. A PF disse ainda que o caso tem relação com a Operação Fraternos, mas não deu mais detalhes.

A Operação Fraternos foi iniciada em novembro de 2017. Na época, as investigações da PF apontavam que, quando ainda prefeitos, em 2009, Claudia Oliveira, José Robério Batista de Oliveira e Agnelo Santos, que era prefeito de Santa Cruz Cabrália – todos parentes – usavam empresas familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos.

Claudia Oliveira é casada com José Robério e irmã de Agnelo Santos. Também na época, a Justiça determinou o afastamento dos três foram da prefeitura, por tempo indeterminado. A PF chegou a pedir a prisão do trio, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou. *Do G1

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS