Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Secretaria de Meio Ambiente apreende caranguejos e guaiamuns

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 03/03/2021

Fotos: Ronaldo Reis

A Secretaria de Meio Ambiente de Una, com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar 3º pelotão, apreendeu nesta quarta-feira (03), cerca de aproximadamente 500 crustáceos entre caranguejo-uça e guaiamum, que logo foram devolvidos ao habitat natural.

.

Segundo a Secretaria de meio ambiente do município, operações como essa é de suma importância para preservação e perpetuação da espécie.

Confira os períodos do defeso do caranguejo-uçá em 2021:
– 1° Período: 14 a 19 de janeiro
– 2° Período: 29 de janeiro a 3 de fevereiro
– 3° Período: 28 de fevereiro a 5 de março
– 4º Período: 29 de março a 3 de abril

Confira no vídeo abaixo, o momento da soltura dos crustáceos. 

Lei de Crimes Ambientais

A captura e o beneficiamento de caranguejo-uçá em período de defeso caracteriza a prática do delito previsto no art. 34, parágrafo único, III , da Lei nº 9.605 /98. (Lei de Crimes Ambientais)

 Art. 34. Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente: Pena – detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem:                                                                                                                              III – transporta, comercializa, beneficia ou industrializa espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibida.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS