Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Covid-19: Governador Rui Costa decreta “lockdown” a partir desta sexta (26)

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 25/02/2021

Estas cidades atingidas pela medida são aquelas que já estão com toque de recolher das 20h às 5h

Rui Costas. (Foto: Internet)

O governador da Bahia Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25) que vai decretar “lockdown” no fim de semana em todo o estado, como forma de diminuir a transmissão do Covid-19.

O fechamento das atividades não essenciais começará a partir das 20h desta sexta-feira (26) e irá até as 5h da próxima segunda (1º).

Estas cidades atingidas pela medida são aquelas que já estão com toque de recolher das 20h às 5h. As restrições começarão de forma escalonada na sexta. Às 17h, deverá ser fechado ao comércio de rua; às 18h, bares e restaurantes; e às 20h os shoppings.

Segundo o governador, esta divisão foi feita como forma de evitar sobrecarga no transporte público, o que geraria aglomerações.

Só estarão autorizados a funcionar serviços essenciais, como farmácias e atendimento de saúde e supermercados. A venda de bebidas será proibida, até dentro dos supermercados. Reportagem completa no Bahia Notícias

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS