Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

71ªCIPM: Operação policial UNACANES

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 21/12/2020

.

Neste Final de Semana de 17 a 20/12/2020, a 71ª Companhia Independente de Polícia Militar/Canavieiras, desencadeou uma mega operação policial, nas cidades de Una e Canavieiras. O objetivo da Operação foi atuar de forma sistêmica e integrada, desde os crimes de menor potencial ofensivo aos de grande complexidade, utilizando toda a frota de viaturas 04 rodas da Unidade e as motocicletas, além do reforço nos pontos sensíveis e notáveis das cidades com o Policiamento a Pé. Durante os 4 dias foram empregados mais de 40 policiais na operação.

Imagens: Ascom/71ªCIPM

Já no primeiro dia, 17, militares do PETO com informações de que um grupo de criminosos estavam realizando roubos no caminho da praia e se escondendo no mangue, realizaram uma intensificação no policiamento da praia da costa, através do aumento do efetivo naquela localidade e incursão pelo mangue, instante em que os criminosos ao perceberem a forte presença policial fugiram. Os militares conseguiram identificar o trio, e as informações já foi compartilhada com a polícia civil para o trabalho de investigação policial.

No dia 18, por volta das 12h50, os militares realizaram uma apreensão de som abusivo no bairro Sócrates Resende. Já às 18h realizaram uma apreensão de um menor na Praia de Costa portando 10 trouxas de maconha, fora lavrado o TCO e todo material encaminhado a DT. As 21h30 no bairro Sócrates Resende um homem tentou fugir ao perceber o grande amparado policial, mas fora alcançado e ao ser realizado a busca pessoal fora encontrado grande substância de drogas ilícitas, 23 buchas de maconha, 31 pedras de crack e 7 pinos e 31 petecas de cocaína, foi dado voz de prisão e todo o material e o homem foram encaminhado a 7ªCoorpin/Ilhéus. As 22h30 em Una foi preso um homem por agredir a esposa, o homem e a faca utilizada foram encaminhados a 7ª Coorpin/Ilhéus para os procedimentos legais.

.

No dia 19, já tinham sido apreendida mais de 15 motocicletas por perturbação do sossego alheio, além de 6 aparelhos de sons.

No dia 20, com a operação em andamento, por volta das 9h40 à central de canavieiras recebeu uma informação de um roubo em andamento na fazenda Santa Luzia, no Ramal da Fabiana com Lagoa do Carmo, imediatamente as equipes deslocaram para o local, momento em que se deparou com os criminosos, houve troca de tiros, os criminosos evadiram pelo matagal, os militares realizaram várias diligencias, recuperam todo o material roubado, inclusive uma Ranger do dono da fazenda, e um Fiat Uno utilizado pelo bando. Os criminosos ainda estão foragidos.

Confira as imagens abaixo.

Segundo a Comandante CAP PM Poliana Fernandes “ Estatisticamente, analisando os relatórios dos anos anteriores, há um aumento na ocorrência de crimes durante o verão, e este ano lançamos a OPERAÇÂO UNACANES para prender possíveis criminosos, apreender armas, buscando evitar que o crime ocorra em nossas cidades, Una e Canavieiras, além de apreender motocicletas e sons que causam a perturbação do sossego alheio, o saldo da operação foi muito positivo, 2 prisões em flagrante delito, 1 apreensão de menor com drogas ilícitas, a frustração de um roubo á fazenda, recuperação imediata do carro e tudo que foi roubado, muita droga apreendida, mais de 20 motocicletas apreendidas que estavam causando baderna e barulho nas cidades, muitos sons abusivos apreendidos. Friso que a Operação Paz e Sossego continua em curso e com ela estamos cuidando dos nossos idosos, autistas e população de bem, que não coadunam com barulho, a Operação Verão continua em Curso até fevereiro reforçando o policiamento na praia da costa, a Operação Distritos continua em Curso, cuidando dos nossos distritos e nosso PETO reforçado, juntamente com as demais equipes para que o crime não ocorra em nossas cidades”.

PMBA e Comunidade na Corrente do bem

Fonte:Ascom/71ªCIPM

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS