Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Una: Moradores da Urbis denunciam Embasa pelo abandono da Estação de Tratamento de Esgoto

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 21/10/2020

Imagens enviadas via WhatsApp por um leitor do Una News .

Nesta terça-feira (20),  a redação do site Una News recebeu várias reclamações referente a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro da Urbis.

.

De acordo com as informações obtidas por alguns moradores do referido bairro, a Embasa, empresa responsável pela limpeza do local não está realizando o serviço periódico, gerando assim, muita sujeira no local.

Assista o vídeo.

 

EMBASA

A reportagem do Una News entrou em contato com a Embasa, e fomos informados através de uma nota de esclarecimento, que os serviços de limpeza diária e manutenção das instalações e equipamentos são feitos regularmente.

Confira abaixo a Nota de Esclarecimento na íntegra.

“ETE da Urbis, em Una, está em pleno funcionamento-A Embasa informa que, ao contrário de denúncia veiculada numa rede social, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do conjunto da Urbis, em Una, está em pleno funcionamento e que os serviços de limpeza diária e manutenção das instalações e equipamentos são feitos regularmente. AETE da Urbis processa, diariamente, 498,08 litros de dejetos que, após o tratamento adequado, são despejados no rio Una sem causar impactos ao meio ambiente.  A Embasa coleta e analisa amostras de água do corpo receptor antes e depois do local de lançamento e assegura que os efluentes tratados têm a mesma qualidade, ou até melhor, em relação ao rio Una.  Existe a previsão da Embasa em mais investimentos na melhoria e ampliação do sistema, mas é necessário a renovação do contrato de concessão com o município, dentro do que estabelece a nova legislação do setor de saneamento”.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Itabuna (USI)

Telefones 73 3214.4931/4900

21.10.2020

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS