Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Desmatamento ilegal em Una: Após denúncia, Trator e motosserras foram apreendidos

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 15/09/2020

Secretaria de Meio Ambiente de Una e Guarda Civil Municipal apreendem motosserras e um trator em desmatamento ilegal

Motosserras apreendidos

Nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Una, com o apoio do agentes da Guarda Municipal, se deslocaram até a fazenda conhecida como Amagidi para atender a uma denúncia de que no local estava acontecendo um desmatamento ilegal.

Com a utilização de tecnologia de ponta (DRONE, GPS de última geração e Trena laser), os fiscais encontraram na propriedade mais de 200 estacas e 3,5m3 de madeira nativa da Mata Atlântica serrada de maneira ilegal. Mais à frente, em uma das margens do Rio Aliança, os fiscais encontraram um trator de esteira que estava sendo utilizado para desmatar a Área de Preservação Permanente (APP).

Veja abaixo imagens de agressão a natureza. 

De acordo com apuração do Una News, já haviam sido desmatados mais de 20 hectares de vegetação nativa. Dois motosserras sem registro e um trator de esteira foram apreendidos no local. A área foi embargada e o responsável será enquadrado na Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS