Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Una News: Reportagem de 12 de agosto 2015 que mudou a História do Povoado do Outeiro

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 12/08/2020

Hoje completa 5 anos que o Una News contribuiu de forma positiva para funcionamento da Escola do Outeiro

Antes e depois. (Foto: Montagem/Jorge Kita-Una News)

Nesta quarta-feira (12/08), o site Una News relembra da reportagem-denúncia que mudou a História dos moradores do Povoado do Outeiro, no município de Una. A denúncia foi publicada em 12 de agosto de 2015, precisamente há 5 anos atrás. (Relembre aqui)

Reveja no vídeo a abaixo imagens da denúncia na época. 

Na data acima, a reportagem do Una News atendeu ao pedido dos moradores do referido povoado e denunciou o descaso com o dinheiro público, onde a Escola profissionalizante tinha sido construída pelo Governo do Estado no ano de 2012 para atender a população do município, mas, o prédio estava se acabando, sendo depredado por vândalos, além do mato que tinha tomado conta de tudo.

Poucos dias depois que a denúncia foi veiculada, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia nos encaminhou um email nos informando que o prédio estava sendo transferido para a Prefeitura de Una, na época da gestão da ex-prefeita Diane Rusciolelli. (Relembre aqui)

A denúncia foi compartilhada por vários sites de notícias da Bahia, a exemplo, o Portal de Notícias do G1 Bahia Notícias. Veja (aqui) e (aqui).

.

.

A Escola passou por uma reforma geral, tornando uma unidade de educação infantil em tempo integral, atendendo centenas de crianças .

Foto: Facebook/CEIC

Assista o vídeo abaixo, e veja como ficou a unidade escolar. 

 

A unidade escolar,  Centro de Educação Integral do Campo (CEIC), foi inaugurada oficialmente em 26 de agosto de 2016, pelo  Governador Rui Costa.

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS