Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Prefeitura de Una irá distribuir ivermectina como prevenção de complicações do coronavírus

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 09/07/2020

Imagem: Lucas Peixoto

Na noite desta terça-feira (07), no programa “COLA com a GENTE”  o Prefeito da cidade de Una, no sul da Bahia, Tiago de Dejair anunciou que a Prefeitura irá distribuir o medicamento ivermectina para prevenir complicações causadas pelo novo coronavírus.

O medicamento é um antiparasitário que segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é usado, dentre outras indicações, para tratar lombrigas e piolhos. O Prefeito fez uma live ao lado do médico responsável pelo protocolo municipal, Dr Emerson Sacchetto, onde o médico explicou que o protocolo é preventivo para evitar os efeitos graves da COVID-19. Assista a Live na íntegra (Clique aqui)

A ivermectina será distribuída em postos de saúde do município após prescrição médica. Cada pessoa receberá a dose de acordo com o seu peso corporal, atendendo ao disposto no protocolo municipal.

No Brasil várias prefeituras estão  distribuindo esse medicamento para evitar os efeitos graves da Covid-19, com  resultados positivos.

Ainda durante a transmissão do programa foi ressaltado que o distanciamento social e a adoção de medidas higiênicas (lavagem adequada das mãos, uso de álcool gel, dentre outras) constituem-se como as principais formas de prevenção da infecção pelo novo coronavírus. O uso da ivermectina não garante imunidade aos pacientes. Acredita-se que seu uso contribua na prevenção de complicações da doença.

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS