Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Covid-19: Governo da Bahia decreta toque de recolher em Itapetinga e Itabuna

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 03/07/2020

Foto: Divulgação internet

O governo do estado decretou toque de recolher nas cidades Itapetinga e Itabuna, além de prorrogar a restrição de circulação noturna em Itaberaba.

A medida, que tem como objetivo conter a propagação do coronavírus nos municípios, foi publicada no Diário Oficial e já estão em vigor a partir desta sexta-feira (3).

O toque de recolher em Itabuna foi anunciado pelo governador Rui Costa na última quinta-feira (2), após a polêmica envolvendo o prefeito Fernando Gomes (PTC), que disse que flexibilizaria as atividades comerciais da cidade a partir do dia 9 “morra quer morrer”.

A fala ganhou repercussão nacional, e Fernando Gomes pediu desculpas por meio de nota. Itabuna registra 2.754 casos confirmados de coronavírus e 100% de ocupação dos leitos de UTI, mas tem expectativas pela abertura de dez novos leitos no Hospital de Base para os próximos dias.

O toque de recolher de Itabuna será válido até a próxima quarta-feira (8). No período, a população ficará impedida de frequentar vias e espaços públicos entre 18h e 5h. Trabalhadores da saúde, de atividades essenciais e pessoas que comprovem situação de emergência estarão autorizados a romper a restrição.

Em Itapetinga, que possui 160 casos da Covid-19, o toque de recolher é válido até o dia 19 deste mês. Já em Itaberaba, cidade com 276 registros de pessoas infectadas, o toque de recolher foi iniciado no último sábado (27) e agora será válido até a próxima quinta-feira (9).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS