Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Covid-19: Secretaria de Saúde de Una emite Nota de Esclarecimento

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 26/06/2020

.

 Nota de Esclarecimento à Comunidade Unense

“No dia 24/06/2020 houve um óbito por suspeita de COVID-19 no Hospital Municipal Frei Silvério. Trata-se de um paciente residente em Itabuna e que estava em casa de familiares no município de Una. 75 anos de idade, portador de Alzheimer, com histórico de AVC. Segundo informações, chegou no município de Una sintomático. Internou no HMFS na noite do dia 21/06/2020 com quadro de dispnéia. Realizado teste rápido para COVID-19, com resultado reagente. Mantido em isolamento e solicitada transferência para serviço de referência. Foi coletada amostra para teste confirmatório para COVID-19 (RT-PCR) na manhã do dia 22/06/2020 (aguardando resultado). Evoluiu com piora do seu quadro respiratório no dia 24/06. Embora tenha sido liberada a vaga para o Hospital Costa do Cacau nesse mesmo dia, não houve transferência, pois o quadro clínico do paciente se agravou ainda durante a espera pela chegada da UTI Móvel. Diante da suspeita diagnóstica de COVID-19 (mesmo sem a confirmação pelo RT-PCR), foi instituído o protocolo de manejo de corpos preconizado pelo Ministério da Saúde, sendo adotadas todas as medidas de biossegurança cabíveis ao caso. Dadas orientações aos familiares, aos agentes funerários e procedida à desinfecção da unidade hospitalar. O caso foi desde o início monitorado pela Vigilância Epidemiológica municipal. Solidarizamo-nos com a família enlutada diante dessa perda lastimável.

Reforçamos junto à comunidade a necessidade de adoção de medidas higiênicas, além da importância do distanciamento social para que possamos evitar a disseminação da COVID-19 no nosso município. Contamos com a colaboração de todos”.

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS