Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Canavieiras: Secretaria de Saúde realiza testes do Covid-19 nos Guardas Municipais

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 26/05/2020

Nesta terça-feira, 26 de maio de 2020 foram testados os servidores da Guarda Municipal

Diante do avanço da doença no município e da constatação da infecção de um Guarda canavieirense por COVID-19, foram realizados testes rápidos em todos os servidores para que se pudesse sanar dúvidas sobre suspeita de infecção e novos casos.

O primeiro servidor a contrair cogita possibilidade de infecção na capital do estado, enquanto aguardou por horas pelo ferry boat na cidade baixa. As grandes filas do ferry têm sido motivo de noticias nos últimos dias. Essa exposição aumenta o risco de contágio devido ao contato prolongado com aglomeração e objetos compartilhados. O servidor viajava por motivos de saúde da família.

Num primeiro momento, foram testados os guardas que tiveram contato com o primeiro. Isso ocorreu no mesmo dia que saiu o resultado do seu teste. Todos testaram negativo. Os demais foram testados hoje.

A ação tem o intuito de rastrear novas infecções e impedir o avanço da doença, visto que a instituição tem um nível de exposição ao contágio muito alta, o que diminui a segurança sanitária.

Os testes rápidos utilizam uma amostra de sangue da pessoa para detectar a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM e o IgG. O primeiro é considerado um marcador para a fase aguda da doença e começa a ser produzido entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus. Já o segundo é um anticorpo mais específico que permanece circulando mesmo após o fim da fase aguda, indicando que a pessoa está —teoricamente — protegida de futuras infecções provocadas por aquele patógeno.

Ascom/Gcm-Canavieiras: Por Thales Pedreira

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS