Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Denúncia: População de Una na mira de uma contaminação em massa do novo coronavírus

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 28/04/2020

Imagens via WhatsApp

A população de Una corre um sério risco de uma contaminação em massa do novo coronavírus, por conta de pessoas irresponsáveis que estão se deslocando para o Banco da Caixa Econômica da cidade Ilhéus para sacar o Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.

O último boletim publicado pela Prefeitura de Ilhéus registra 178 casos confirmados, 243 monitorados e 04 óbitos.

Vale lembrar que a Prefeitura Municipal de Una continua trabalho de forma estratégica para que as pessoas não passem a noite na fila da Casa Lotérica local, onde colocou uma equipe diuturnamente que vem distribuindo senhas, facilitando o saque do Auxílio Emergencial e evitando aglomeração de pessoas.

Mesmo com todo empenho do Poder Público Municipal, com barreiras instaladas nas principais entradas da cidade, distribuição de máscaras e dedetização nas vias públicas e nas unidades de saúde, uma parte dos moradores não estão contribuindo na prevenção do Covid-19 em nosso município.

Segundo a denúncia, algumas pessoas não querem esperar a data da senha distribuída pela Prefeitura pra sacar o Auxílio em Una, e estão indo para Ilhéus, como se o dinheiro fosse desaparecer da sua conta.

Outra denúncia anônima grave que chegou a redação do Una News, é que tem pessoas no distrito de Comandatuba alugando casas para moradores de Ilhéus que estão fugindo do isolamento.

Veja abaixo, imagem em vídeo dessa manhã de terça-feira (28), em frente  a Caixa Econômica em Ilhéus, onde segundo a denúncia tem vários moradores de Una no local. 

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS